http://www.facebook.com/youzen.psicologiaemeditacao

Wednesday, September 1, 2010

Movimento Lótus - no jornal do Pinhal Novo

Do outro lado do espelho

Tatiana Santos *


Movimento Lótus


Para responder a algumas necessidades que me chegavam – nomeadamente baixas condições socio-económicas – decidi reunir um grupo de especialistas de diferentes áreas que pudesse providenciar um serviço de qualidade on-line gratuito. O Movimento começou a crescer, recorreu à rede social do Facebook onde tem já perto de 100 pessoas (utentes e apoiantes) e diversos técnicos. No momento somos quatro psicólogas, três assistentes sociais, uma advogada, uma especialista em imigração e vários técnicos de terapias naturais do centro Gotas de Lys (Pinhal Novo) a quem agradeço publicamente a disponibilidade e a prontidão. Todos os serviços prestados são especializados e sem qualquer custo para o utente.

Este, para se candidatar ao apoio, só tem de enviar um e-mail com alguns documentos digitalizados: cartão do cidadão ou BI e contribuinte, comprovativo de situação económica seja ele último recibo de vencimento, inscrição no centro de emprego, benefício de RSI ou subsídio de desemprego, reforma e dizer a que apoio se candidata. Começou por tratar-se de uma forma de resposta pontual mas agora, utopicamente ou não, queremos ser a maior rede de prestação de serviços on-line gratuitos e de qualidade. Asseguramos o mesmo rigor que num serviço presencial. Todos os técnicos são formados nas áreas que representam e estão envolvidos de alma e coração no projecto de ajuda ao próximo. Ainda assim, continuamos a procurar contabilistas - que possam ajudar os nossos utentes com as suas dúvidas fiscais, veterinários – porque nem todos têm meios para pagar por um conselho que ajude os seus amigos de quatro patas, fisioterapeutas, nutricionistas e clínicos gerais – para aconselharem quem mais precisa na área da saúde.

A Lótus cresce no lodo e mantém-se pura. As suas pétalas são das mais bonitas apesar das adversidades e das condições em que se desenvolve. O ser humano pode não ter as melhores condições mas se estas foram providenciadas pode crescer e dar frutos. Todos temos o potencial para sermos os melhores. Só precisamos de um empurrão. As condições económicas não devem determinar a pessoa que viremos a ser. Mais informações em http://movimentolotus.blogspot.com

* Psicóloga

No comments:

Post a Comment