http://www.facebook.com/youzen.psicologiaemeditacao

Friday, April 8, 2011

Formação On-Line

Formação Contínua

E-Learning

Em Portugal, como na maioria dos países europeus, salvo raras excepções e como acontece para a globalidade dos sistemas de reconhecimento e controlo de qualidade, não é obrigatório a acreditação de entidades formadoras. Quando isso se verifica, a acreditação concedida pela DGERT incide sobre a entidade formadora e não sobre as acções/cursos por ela ministrados.

Todos os cursos que aqui serão disponibilizados serão ministrados por formadores acreditados pelo IEFP, com vasta experiência quer na formação propriamente dita, quer na elaboração e coordenação de acções, preparação de material formativo, acompanhamento e tutoria, etc., assegurando a sua qualidade científica e pedagógica.



O objectivo não é conferir grau académico mas dotar os formandos de conhecimentos técnico-práticos que permitam a evolução no exercício da sua profissão. Daí que todos os certificados emitidos tenham como meta final a identificação dos conteúdos aprendidos e sejam assinados e identificados pelo formador responsável e não por uma entidade formativa. Toda a certificação está identificada com nome de Formador e o seu respectivo número de identificação enquanto técnico acreditado pelo IEFP, ao contrário de algumas formações on-line disponíveis na Internet que não passam recibo e não têm qualquer identificação sobre a acreditação do formador.

Toda a formação é feita em regime de E-Learning, através de tutorias por messenger ou skype (quando necessário para as práticas), envio de material das aulas, realização de trabalhos e avaliações como qualquer formação profissional.

Aulas Particulares

Muitas pessoas procuram aprender Terapias holísticas, ou outros temas nas áreas Sociais e Humanas mas os seus horários nem sempre são compatíveis de modo a fazerem cursos completos. Com aulas particulares podemos concluir um curso de determinado número de horas com horários flexíveis às necessidades de cada um.

As aulas particulares acompanham a disponibilidade de cada pessoa, ou seja, podem ser ajustadas ao horário do aluno.

Para cada curso existem Conteúdos Programáticos com teoria e prática, Bibliografia e Material de Apoio para cada Módulo que serão fornecidos aos alunos à medida que as aulas forem avançando.

De entre as Formações disponíveis temos:

Ciências Sociais e do Comportamento:

- Introdução ao Bullying e Mobbing

- Psicologia Positiva

- Comportamentos Aditivos

- Psicooncologia

- Psicologia Intercultural

Saúde e Nutrição:

- Introdução à Nutrição e Dietoterapia

- Introdução à Fitoterapia

- Algas Terapêuticas do Atlântico

- Nutrição em grávidas e lactantes

- Nutrição no desporto

- Nutrição na primeira e segunda infância

Filosofia e Religião:


- História das Religiões

- Introdução ao Budismo Tibetano

- O Caminho Pagão: A Tradição da Deusa Tríplice

- Introdução à Psicologia Budista e Abhidharma

Línguas

- Espanhol I

- Espanhol II

- Espanhol Comercial

- Espanhol Administrativo

- Preparação para exames DELE do Instituto Cervantes

Equipa de formadores certificados pelo IEFP

Tatiana Santos

Sónia Oliveira

Rui Terrinha

LaSalette Rodrigues

No comments:

Post a Comment