http://www.facebook.com/youzen.psicologiaemeditacao

Friday, April 8, 2011

Sessões de EFT - Emotional Freedom Techniques


As Técnicas de Libertação Emocional (EFT) são um processo de psicologia energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais.

Normalmente descreve-se como acupuntura emocional, técnicas muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dores, adições e problemas físicos.

Como funciona a técnica de libertação emocional?


Gary Craig explica-o de uma maneira muito simples dizendo: "estas técnicas são uma versão emocional da acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, estimulam-se os pontos dos meridianos tocando com os dedos. Tocar significa dar pequenos golpes com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.

Estimulando certos pontos energéticos a pessoa conecta-se com seu problema libertando as emoções negativas ou a dor de que padece. Noutras palavras, este toque produz uma harmonização da energia corporal".

Gary continua explicando que “A causa de todas as emoções negativas é uma desarmonização do sistema energético do corpo.” Como as doenças e as dores físicas obviamente estão conectadas com as nossas emoções, a seguinte afirmação é provada como verdadeira: “As nossas emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria das nossas doenças e dores.”

Esta teoria foi estabelecida por Albert Einstein, 1920, quando disse que tudo (incluindo os nossos corpos) estão compostos de energia. Estas idéias foram ignoradas pela medicina tradicional e por isso as Técnicas para a Libertação Emocional (EFT) funcionam onde mais nada pode se fazer.

Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode-se utilizar como uma alternativa integrando a EFT a um tratamento tradicional e acelerando os processos de cura.


As Técnicas de Libertação Emocional podem utilizar-se efetivamente em:


- Adições
- Alergias
- Ansiedade
- Perda de peso
- Dificuldades respiratórias
- Depressão
- Anorexia
- Medos e fobias
- Perda e dor emocional
- Insônia
- Culpa
- Abuso emocional e físico
- Dor
- Traumas

E muitos casos mais. Além de melhorar a concentração, segurança em si mesmo, relações, auto-estima e relaxamento.

Brevemente - consultas em Pinhal Novo, Montijo e Alverca

No comments:

Post a Comment