http://www.facebook.com/youzen.psicologiaemeditacao

Thursday, June 18, 2009

Iniciação ao Teatro Playback


O espaço SOU em Lisboa recebe um workshop de iniciação ao Teatro Playback nos dias 20 e 21 de Junho, das 14h às 18h30. Este workshop é ministrado por José Marques, fundador e orientador do Teatro Imediato, o primeiro grupo português que pratica este tipo de teatro interactivo, baseado no psicodrama, que visa aproximar as pessoas e criar um espírito de comunidade entre elas.

Para além da formação propriamente, os participantes do workshop poderão tomar parte nos ensaios do Teatro Imediato dos dias 17 e 25 de Junho. Estes ensaios decorrem na Oficina da Pessoa, também em Lisboa, a partir das 20h30.

O workshop visa iniciar os participantes na técnica e razão de ser do Teatro Playback, incluindo o seu contexto no mundo actual e em Portugal. O workshop começa com exercícios de aquecimento, aos quais se segue a explanação de algumas variações da “forma curta” que, numa representação de teatro playback, serve para preparar tanto o público como os performers para representações mais elaboradas. Segue-se a explanação da “forma longa” do playback, que constitui o coração desta técnica e que se traduz na representação de uma história verídica e pessoal.

Este workshop destina-se ao público e geral, revestindo-se de interesse acrescido para estudantes e profissionais de teatro, psicologia, educação e animação social, entre outras áreas.



As inscrições podem ser efectuadas no através do blog do SOU (http://soumovimento.blogspot.com) ou do n.º de telemóvel 927340852.

Contactos para mais informações:

Teatro Imediato - http://teatroimediato.weebly.com

teatroimediato@gmail.com

José Marques - 914366161

No comments:

Post a Comment