http://www.facebook.com/youzen.psicologiaemeditacao

Thursday, June 4, 2009

"Por uma Mente Sã" - texto in Língua Afiada

Quando o desemprego bate à porta, há quem arregace as mangas e reme obstinadamente contra a corrente, que é o mesmo que dizer «não vou bater à porta, vou arrombá-la».
Tatiana Santos é assim.

Com dois cursos na cartola (Jornalismo pela ESCS e Psicologia Clínica pelo ISPA), uma Pós-Graduação (em Reabilitação e Inserção Social), formações diversas na área da Psicologia e experiência profissional em ambas as áreas, Tatiana sabe bem o que significa a palavra «não». Acontece a quem tem dois cursos bem cotados na bolsa do desemprego.

Fez cursos extra-curriculares, acumulou estágios, colaborações, mas ainda assim as portas teimaram em não se abrir.

O destino quis que se fizesse à estrada.

Tornou-se Psicóloga "itinerante" (ora dá consultas em Alverca ora em Setúbal). Mantém uma coluna quinzenal sobre Saúde Mental no jornal Notícias da Zona e é responsável pelo blog http://cronicasdeumamentesa.blogspot.com/, onde podem seguir os seus conselhos e marcar consultas.

No meio desta lufa, lufa ainda dá formação, explicações (espanhol, comunicação, psicologia, etc) e aulas de desenho e pintura.

Saiba mais sobre esta self-made woman em http://cronicasdeumamentesa.blogspot.com/.
Um exemplo de tenacidade e de "quixotismo", porque muitos lutam contra moinhos de vento, mas nem todos conseguem derrubá-los...

Por "Cabeça na Lua" (uma amiga especial que sempre soube vestir a camisola pela Comunicação e Jornalismo em Portugal. E como vivemos uma democracia, às vezes transformada em qualquer outra coisa inominável, não vou referir o seu nome para que possa continuar a lutar).

In http://linguaafiadanoportugaldospequeninos.blogspot.com/


nota: podes ter a cabeça na Lua amiga mas sempre tiveste os pés muito bem assentes na Terra. Sucesso e Felicidades. Obrigada pelo Post

1 comment:

  1. Eu é que agradeço.
    E que continuemos a nossa "parceria" por muitos e bons anos :)

    ReplyDelete